7.2.12

Academia de Música de Vila Verde prepara concertos do Mês do Romance

A Academia de Música de Vila Verde deu uma conferência de imprensa para apresentar os programas dos dois momentos previstos da escola na programação Fevereiro, Mês do Romance, nas noites de 10 e 11 de Fevereiro.

O Sarau Cultural 'Poesia e Música', que vai realizar-se no auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde, na próxima noite de sexta (10 Fevereiro) arranca esta participação, com uma fusão perfeita entre música, tocada pelos instrumentista da academia e poemas de Amor, dos mais diversos autores nacionais e estrangeiros.


  



Na noite seguinte (sábado, 11) o momento é solene e exige dress-code (fato e vestido de cerimónia), para assistir ao Concerto de Gala Namorar Portugal. Com um acesso extraordinariamente gratuito (graças a um mecenas, a Caixa de Crédito Agrícola de Vila Verde), e com lugares reservados para 500 pessoas sob apresentação de convite, a Academia de Música de Vila Verde, contudo, garante que não fechará as portas a ninguém.

"Apesar de reservarmos 500 cadeiras para as pessoas que achamos que nos merecem alguma estima, a verdade é que pode assistir quem quiser, todos serão bem-vindos", afirmou Prof. Júlio Dias, o presidente da direção da Academia, mostrando a generosidade desta instituição em partilhar com a comunidade a excelência da sua música.

"Esta orquestra tem muito valor, músicos muito bons e merece ser acarinhada e divulgada pelo trabalho extraordinário que estão a desenvolver", quem o afirma com convição é o histórico provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, Bento Morais, que também esteve presente.

O Concerto da noite de sábado vai contar com a Orquestra da Academia de Música de vila Verde, composta por 35 instrumentistas, e ainda os coros da Acamia de Música, com 60 vozes, e o da Santa Casa da Misericórida, com 45, o que perfaz ao todo 130 elementos a partilhar um memso espaço, para uma apoteose musical.

"Pedíamos por isso ao público alguma contenção e respeito, par apodermos dar a este cocnerto a dignidade merecida", recomendou o Prof. Júlio. O cocnerto vai acontecer no Salão dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

Este promete ser um dos mais belos momentos da programação Fevereiro, Mês do Romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Namorar Portugal, Vila Verde