17.2.12

Namorar Portugal tem nova linha de papelaria

Foi esta manhã (17 Fev) apresentada, na Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela uma nova linha de papelaria associada à marca Namorar Portugal, de autoria da designer vilaverdense Silvia Abreu. 'Protect Your Books With Love' é inspirada nos desenhos e traços marcados no linho e que orientam a forma do bordado. É composta por blocos de notas, cadernos de argolas, um saco de pano e até pins (oito diferentes), mas a estrela maior da coleção é uma capa de arquivo A4.

clique na imagem para ver todas as fotos

É uma linha de papelaria inspirada num conceito que ainda não tinha sido explorado "Pensei que os rabiscos que dão origem aos Lenços têm sido menosprezados" afirmou na apresentação a anfitriã, Sílvia Abreu, autora dos produtos. Aos rabiscos de diferentes Lenços de Namorados "típicos de Vila Verde", como salientou, sobrepostos entre si, adicionou detalhes de cores vivas, para ser diferenciador.

O nome da coleção também não é acidental "'Protect Your Books With Love' porque sei que a marca Namorar Portugal pretende atingir a internacionalização e porque um título em inglês tem mais estilo, coisas de designers", gracejou a jovem vilaverdense.

A coleção é composta por 7 produtos diferentes: note books e blocos de notas em A5, cadernos de argolas e bocos de notas em A4, um saco de pano, pins com oito figurados distintos e a capa A4, o ex-libris da coleção, por ser em capa dura, forrada a napa "para guardar cartas de amor, fotos, segredos e recordações do casal" como sugeriu Silvia Abreu.

Esta coleção tem a particularidade de ser feita à mão, um produto que se diferencia dos que estão no mercado. "Foi pensada para ser usada pelo casal. Os blocos servem para deixar recados de amor pela casa, por exemplo; os cadernos de argolas para usar na cozinha, para escrever receitas ou listas de compras, para o marido não esquecer... " foram algumas das ideias deixadas pela designer.

Silvia Abreu espera colocar à venda estes produtos "em lojas de artesanato, postos de turismo, papelarias e em lojas de produtos diferenciadores". "O preço vai depender da produção", referiu ainda a designer "levando em conta que é um artigo manufaturado".

Nesta sessão de apresentação esteve ainda presente a Vereadora da Cultura e Educação do Município de Vila Verde, Dra. Júlia Fernandes e o presidente da empresa municipal Proviver, Dr. Manuel Barros, que receberam das mãos de Silvia Abreu a oferta de uma das capas A4 da linha 'Protect Your Books With Love'.

"Os Lenços de Namorados são um produto que está em alta e vai continuar a originar novos produtos. De ano para ano aumentamos a cadeia de valor deste produto. A Sílvia é a prova disso e de como originar o próprio emprego e na sua área, o design gráfico", salientou Dr. Manuel Barros.

Dra Júlia Fernandes realçou o potencial desta nova linha de produtos: "De facto era um nicho ainda por preencher na marca Namorar Portugal. Haja ideias pois ainda não está tudo inventado". A vereadora referiu ainda o valor que marca Namorar Portugal está a alcançar: "Antes tínhamos que desafiar parceiros a apresentar novos produtos. Atualmente são as pessoas que vêm ter connosco com propostas e novas ideias de produto".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Namorar Portugal, Vila Verde