11.2.12

Noite de deslumbre com música clássica

Foi uma noite deslumbrante e de sonho a que se viveu hoje (sáb. 11 fev), no Salão de espetáculos no edifício dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, proporcionado pela Academia de Música de Vila Verde e coros da Acdemia e e da Sta Casa da Misericórdia.


Com um ambiente glamoroso a fria sala tornou-se aconchegante e confortável, graças a jogos de luz e cor, e à tecnologia instalada que permitiu a transmissão em direto do espetáculo.

A academia brindou os ilustres convidados (mais de 500) com um reportório muito envolvente e sugestivo, com Carmen de Bizet,  um solo da professora Liliana Pereira em Puccini, Mascagni, fechando a primeira parte com a valsa Nanúbio Azul, de Strauss, que contou com a participação de jovens pares de dança da escola Apolo de Vila Verde.

Na segunda parte entraram os coros da Academia e da Sta Casa da Misericórida, para interpretar 'Stubernic' de Ford, 'Barcarolle de Offenbach, e dois temas de Verdi. O palco encheu-se com cerca de 130 elementos, entre vozes e instrumentistas.

Casa cheia, para uma noite inesquecível e um dos mais nobres momentos da programação 'Fevereiro, Mês do Romance', provando a escelência desta instituição de ensino musical de Vila Verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Namorar Portugal, Vila Verde